O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) tentou pular o muro da casa dele para escapar da prisão nessa quarta-feira (24). As informações são da CNN, que teve acesso ao relatório da Polícia Federal (PF). Segundo o texto, ao se deparar com o policial, Silveira “retornou prontamente”.
A prisão foi decretada após o político violar 36 vezes as regras de uso da tornozeleira eletrônica. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu a ordem porque o parlamentar não pagou a multa de R$ 100 mil estabelecida pelas sucessivas violações. Silveira está preso em regime domiciliar desde março, quando publicou um vídeo nas redes sociais defendendo a destituição dos ministros do STF. Em menos de dois meses, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio registrou violações incluindo descargas, rompimento da cinta e ausência na área delimitada. Em uma das ocasiões, o equipamento ficou desligado por quase dois dias.
A defesa do deputado chegou a pedir a reconsideração do valor estabelecido como fiança, mas Moraes entendeu que o recurso se limitou ao ‘mero inconformismo’ do parlamentar.
A defesa do deputado diz que ele é “um preso político”.

SETE LAGOAS Polícia Militar fecha ponto de tráfico e resgata aves em situação de maus-tratos em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Caso de agressão contra adolescente com deficiência mobiliza autoridades em Sete Lagoas
CAETANÓPOLIS Homem fica gravemente ferido após cair de andaime em Caetanópolis
SETE LAGOAS Funcionário é encontrado morto dentro de empresa às margens da BR-040 em Sete Lagoas
DENÚNCIA NO STF Carlos Viana enviou R$3,7 milhões para à ONG de Valadão que atendeu 5 idosos em Capim Branco, diz nova denúncia no STF
SETE LAGOAS Homem é preso com arma de fogo escondida em carro em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 26°


