Uma arma, munições e 131 buchas de maconha foram localizadas pela Polícia Militar (PM) escondidas debaixo do bebê conforto de um carro em Prudente de Morais, na Região Central de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (25).
Três crianças, de 2 meses, 1 ano e 8 anos de idade, estavam no veículo. A mãe delas, de 30, e um homem, de 26, foram presos. Um terceiro ocupante, de 30 anos, pai dos bebês, fugiu.
De acordo com o tenente Sérgio Henrique, da 13ª Companhia de Policiamento Independente, o carro estava transitando pela MG-424, entre Sete Lagoas e Prudente de Morais, quando se deparou com uma blitz e retornou para tentar escapar da abordagem policial. A atitude levantou suspeita. Uma viatura seguiu e abordou o veículo.
"A princípio, estávamos suspeitando de carteira de habilitação vencida. Mas a mãe das crianças estava muito nervosa, toda hora que o policial se aproximava ela ficava nervosa, tremendo muito. Quando o policial levantou o bebê conforto, encontrou a arma e as drogas escondidas no carro", disse o tenente.
A maconha e a arma – uma pistola com a numeração raspada –, além de 14 munições de calibre .40, uma balança e dois celulares foram apreendidos.
O homem e a mulher presos disseram à polícia que não sabiam de nada.
Mín. 10° Máx. 25°