Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Motociata

Bolsonaro participa de 'motociata' com apoiadores em Chapecó

Bolsonaro cumpre agenda em Chapecó desde a tarde de sexta-feira (25). Entre as atividades, ele visitou a Arena Condá e realizou palestra para empresários, durante a qual fez críticas ao STF

26/06/2021 às 11h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Estadão Conteúdo/O Tempo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa neste sábado (26) de uma "motociata" com apoiadores na cidade de Chapecó (SC). A manifestação estava marcada para começar às 9h, e os organizadores do evento estimavam a participação de até 50 mil pessoas.

Segundo os primeiros vídeos e relatos publicados em redes sociais, o ato conta com a presença do prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), que pegou uma "carona" na motocicleta conduzida pelo próprio Bolsonaro.

O presidente da República cumpre agendas em Chapecó desde a tarde de sexta-feira (25). Entre as atividades, ele visitou a Arena Condá, estádio da Chapecoense, e realizou uma palestra para empresários da região, durante a qual fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro citou a decisão do STF de garantir que governadores não sejam inquiridos pela CPI da Covid no Senado e disse ser "inacreditável" o que acontece na Corte suprema. As falas do presidente foram repercutidas pela plateia com palavras de ordem como "fecha, fecha".

Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bolsonaro afirmou que "tiraram da cadeia" o petista para que ele seja presidente do Brasil. No lugar de se referir pelo nome, Bolsonaro gesticulou com a palma da mão aberta, com exceção do dedo mindinho dobrado. "Tiraram ele da cadeia, tornaram ele elegível, com toda certeza, para ser presidente na fraude. Com esse critério eletrônico que está aí, ele pode chegar", afirmou Bolsonaro, que voltou a defender o voto impresso.

"Tapetão por tapetão, sou mais o meu", completou, dizendo que só Deus tiraria ele do cargo. Segundo pesquisa Idec, divulgada nesta sexta-feira (25), se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, Lula ganharia em primeiro turno, com 56% dos votos válidos contra 26% de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes