Um homem foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável e também de subtração de incapaz, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Segundo apurado pela Polícia Civil, o homem vivia como um casal junto de uma adolescente de 13 anos. Ele foi detido na sexta-feira (25).
As investigações começaram depois que a mãe da menina procurou o Conselho Tutelar, informando que o homem estaria vivendo com a vítima. O investigado teria tirado a adolescente da casa dos pais dizendo que eles iriam viver juntos, mesmo sem o consentimento dos responsáveis da menina.
A ação, então, foi conduzida à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, sob coordenação da delegada Adline Ribeiro de Mello Rodrigues.
O crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de seis a 10 anos.
Mín. 12° Máx. 25°