A Polícia Civil concluiu na última semana, o inquérito que investigava a conduta de um homem, de 40 anos, que abordava mulheres em Belo Horizonte, perguntava as horas e mostrava seu órgão genital para elas. De acordo com a corporação, o suspeito agia próximo à passarela do bairro Olhos D´água, na região do Barreiro.
Durante vários dias, o homem fez diversas abordagens importunando mulheres, até que as vítimas passaram a divulgar fotos dele nas redes sociais, denunciando suas condutas. Ainda segundo informações da Polícia Civil, nos comentários das publicações, dezenas de outras mulheres disseram ter sofrido a mesma importunação.
Depois que uma das vítimas procurou as autoridades, o suspeito foi preso em flagrante no dia 25 de junho. Dias depois, no entanto, ele foi solto pelo Poder Judiciário, mediante habeas corpus. Com a conclusão do inquérito nesta semana, ele foi indiciado pelo crime de importunação sexual pela Polícia Civil.
A corporação ainda reforça que, se outras pessoas tiverem sido vítimas do mesmo suspeito, elas devem procurar pela delegacia especializada de atendimento à mulher — localizada na avenida Barbacena 288, Barro Preto, em Belo Horizonte — para oficializar uma denúncia com o objetivo de responsabilizar devidamente o homem.
Mín. 14° Máx. 23°