Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional Doença genética rara

Menina de 10 anos que morreu de ‘velhice’ tinha corpo similar a idoso de 80

Menina tinha 10 anos, mas corpo de idoso de 80

08/07/2021 às 10h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hypeness
Compartilhe:

O caso de uma jovem ucraniana chamou a atenção do mundo todo. A jovem Iryna Khimich, de apenas 10 anos, morreu vítima de uma doença que acelera o envelhecimento do corpo de crianças. 

Iryna, apesar dos 10 anos, tinha estrutura corporal parecida com a de um idoso de 80 anos. Os médicos explicaram que o corpo da menina envelhecia cerca de 10 anos em apenas um. 

A doença genética rara se chama síndrome de Hutchinson-Gilford, conhecida também como progéria. A condição apresenta os primeiros sintomas por volta do 18º mês de vida da criança, que começa a conviver com queda do cabelo, alterações na voz e até osteoporose. A expectativa de vida não costuma passar dos 13 anos. 

“Irochka morreu. O coração dela parou ontem. Desculpe, meu raio de sol, não pudemos te salvar desta vez”, escreveu a mãe da garotinha, Dina, de 39 anos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes