Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, um Decreto com a deliberação do programa “Minas Consciente” para volta às aulas presenciais a partir de agosto é aguardado em Sete Lagoas.
Com a migração para onda amarela e flexibilização das atividades, as escolas retornarão de forma facultativa.
O prefeito Duílio de Castro foi entrevistado no programa “Passando a Limpo”, na Rádio Eldorado, na manhã desta sexta-feira (9). Sobre os eventos, ele disse que serão liberados para até 150 pessoas.
No campo da saúde, principalmente frente à pandemia da Covid-19, o prefeito lembrou que com a demanda de todas cidades, não havia certos profissionais especializados, como o fisioterapeuta pulmonar, por exemplo. “Havia falta de medicamentos e ‘kit entubação’. Foi um desafio muito grande no pico da doença. É uma missão dos profissionais da saúde e temos que agradecê-los o que foi feito para a população.”, destacou.
Questionado sobre os acertos de servidores, Duílio disse que ainda serão retomados neste ano.
Sobre a Guarda Civil Municipal, Duílio falou sobre a reestruturação da corporação. “Compramos e alugamos carros, com armamento. Estamos treinando a guarda nos mesmos moldes da Polícia Militar para colaborar na Segurança Pública.”, ressaltou.
Duílio de Castro concluiu a entrevista, pedindo a população para manter a vigília e os protocolos de segurança porque a pandemia não acabou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


