Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Entrevista

Eventos serão liberados para até 150 pessoas em Sete Lagoas

09/07/2021 às 09h27
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, um Decreto com a deliberação do programa “Minas Consciente” para volta às aulas presenciais a partir de agosto é aguardado em Sete Lagoas.

Com a migração para onda amarela e flexibilização das atividades, as escolas retornarão de forma facultativa.

O prefeito Duílio de Castro foi entrevistado no programa “Passando a Limpo”, na Rádio Eldorado, na manhã desta sexta-feira (9). Sobre os eventos, ele disse que serão liberados para até 150 pessoas.

No campo da saúde, principalmente frente à pandemia da Covid-19, o prefeito lembrou que com a demanda de todas cidades, não havia certos profissionais especializados, como o fisioterapeuta pulmonar, por exemplo. “Havia falta de medicamentos e ‘kit entubação’. Foi um desafio muito grande no pico da doença. É uma missão dos profissionais da saúde e temos que agradecê-los o que foi feito para a população.”, destacou.

Questionado sobre os acertos de servidores, Duílio disse que ainda serão retomados neste ano.

Sobre a Guarda Civil Municipal, Duílio falou sobre a reestruturação da corporação. “Compramos e alugamos carros, com armamento. Estamos treinando a guarda nos mesmos moldes da Polícia Militar para colaborar na Segurança Pública.”, ressaltou.

Duílio de Castro concluiu a entrevista, pedindo a população para manter a vigília e os protocolos de segurança porque a pandemia não acabou.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes