Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, um Decreto com a deliberação do programa “Minas Consciente” para volta às aulas presenciais a partir de agosto é aguardado em Sete Lagoas.
Com a migração para onda amarela e flexibilização das atividades, as escolas retornarão de forma facultativa.
O prefeito Duílio de Castro foi entrevistado no programa “Passando a Limpo”, na Rádio Eldorado, na manhã desta sexta-feira (9). Sobre os eventos, ele disse que serão liberados para até 150 pessoas.
No campo da saúde, principalmente frente à pandemia da Covid-19, o prefeito lembrou que com a demanda de todas cidades, não havia certos profissionais especializados, como o fisioterapeuta pulmonar, por exemplo. “Havia falta de medicamentos e ‘kit entubação’. Foi um desafio muito grande no pico da doença. É uma missão dos profissionais da saúde e temos que agradecê-los o que foi feito para a população.”, destacou.
Questionado sobre os acertos de servidores, Duílio disse que ainda serão retomados neste ano.
Sobre a Guarda Civil Municipal, Duílio falou sobre a reestruturação da corporação. “Compramos e alugamos carros, com armamento. Estamos treinando a guarda nos mesmos moldes da Polícia Militar para colaborar na Segurança Pública.”, ressaltou.
Duílio de Castro concluiu a entrevista, pedindo a população para manter a vigília e os protocolos de segurança porque a pandemia não acabou.
Mín. 14° Máx. 23°