A Polícia Civil deu detalhes, nesta segunda-feira (12), sobre a prisão de uma quadrilha que assaltava residências em cidades de Minas Gerais. Os bandidos, com idades entre 25 e 35 anos, se passavam por policiais da instituição para assaltar as vítimas.
Os crimes foram registrados em cidades como Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Itabira, Mariana, Barão de Cocais e Congonhas, na região Central.
Conforme a delegada Larissa Nunes, os criminosos chegavam às residências e se apresentavam como policiais civis. Eles vestiam camisas com o nome da instituição. Contudo, não era a vestimenta oficial da polícia.
Para ter acesso ao interior das casas, a quadrilha dizia procurar por um suposto foragido da Justiça. Dentro dos imóveis, o assalto era anunciado.
Em Sabará, os criminosos amarraram as vítimas com fios elétricos e exigiram o fornecimento de cartões bancários com senha. Segundo a delegada, eles também ameaçaram sequestrar as crianças da família. Aparelhos de celular e de televisão foram roubados.
Mín. ° Máx. °