Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Polícia Golpe

Dupla finge ser despachante do Detran, pede propina e é presa

Golpistas se identificam como ‘facilitadores’ do serviço de vistoria de veículos

14/07/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

Um homem de 26 anos e uma mulher de 25 foram presos em flagrante nessa segunda-feira (12) após abordarem uma mulher fingindo ser despachantes documentalistas, pedindo propina. O crime ocorreu nas imediações da Divisão de Registro de Veículos (DRV), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte.

A vítima, Sara Jaqueline, conta que foi ao local para transferir a propriedade do carro dela e foi abordada pela dupla no caminho. “Vim sendo abordada uns três quarteirões de lá até chegar aqui [na DRV]. Essas pessoas se identificam como ‘facilitadores’ e me falavam que meu carro não ia passar, devido ao insufilm [película do vidro]. Outro falou que não ia passar porque eu tenho uma tatuagem no braço e não seria uma coisa que eles aprovam”, detalha.

De acordo com a Polícia Civil, os falsos despachantes diziam que se a vítima pagasse propina, o carro seria aprovado. Ela ignorou as abordagens e foi direto à divisão, onde seu veículo foi vistoriado e aprovado, sem qualquer irregularidade.

Denúncia

A mulher, então, fez uma denúncia sobre as abordagens ao vistoriador do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). “Na mesma hora, eles já foram lá e autuaram essas pessoas. Então ninguém deve aceitar, tem que vir aqui dentro, ouvir da boca deles que seu carro não vai ser aprovado. Não importa o que o povo falar lá fora, porque eles dão vários motivos para fazer o serviço para você”, completa Sara Jaqueline.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Barreiro. Eles podem responder pelo crime de estelionato, com pena de até cinco anos de prisão.

A corporação alerta para que a população não acredite naqueles que se intitulam despachantes documentalistas, oferecendo serviços prestados pela DRV, como a comercialização do agendamento, vistoria veicular, transferência de propriedade de veículos, alteração de dados e venda de placas veiculares.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 24°C 17°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes