Nesta segunda-feira (19), a Polícia Militar recebeu informações de que em uma fazenda em Capim Branco, um homem fabricava armas de fogo e confeccionava armadilhas na mata com o objetivo de caçar animais silvestres.
Diante da denúncia, os militares se deslocaram até a fazenda e já localizaram próximo a cerca de arame da propriedade uma armadilha acoplada a uma arma de fogo artesanal. Os policiais desarmaram a armadilha e encontraram o suspeito em frente ao imóvel. O homem autorizou a entrada dos policiais na fazenda para realizar buscas no local e foi localizado na propriedade mais uma armadilha acoplada a uma arma de fogo. Os militares também realizaram buscas no veículo do autor e encontraram uma espingarda calibre 28, uma espingarda do tipo poveira e uma arma de fogo do tipo garrucha, além de diversos materiais para fabricação das armas e munições.
Também foi apreendido pelos policiais um vasto maquinário encontrado na residência utilizado para a fabricação das armas de fogo artesanais.
Diante do flagrante, o autor foi preso por Posse Ilegal de Arma de Fogo e encaminha a Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 14° Máx. 24°