Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Prisões

Jogadores do Boca cuspiram em militares após partida contra o Galo, diz polícia

Após partida contra Atlético, alguns integrantes do Boca Juniors cometeram atos de vandalismo e agressão dentro do Mineirão

21/07/2021 às 11h51
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:

 

Revoltados após a partida contra o Atlético, em que os times disputavam uma vaga na Libertadores e os argentinos perderam, jogadores do Boca Juniors promoveram atos de vandalismo dentro do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, policiais receberam cusparadas dos jogadores no rosto e peito.

"Após a partida de ontem, os militares do Batalhão Rotam, responsáveis pela escolta dos jogadores argentinos até o aeroporto, perceberam o princípio de tumulto perto dos vestiários dos jogadores. Ao se deslocarem, se depararam com os jogadores e também parte da comissão técnica (do Boca) agressivos, arremessando gradis, lixeiras, quebrando bebedouros, arremessando garrafas contra os seguranças do estádio. De imediato, fizeram uma intervenção, usaram spray de pimenta para dispersar essa multidão, esses jogadores que faziam as agressões. Os policias foram recebidos com essa animosidade, foram alvos de arremesso de garrafa, lixo, receberam cusparadas no rosto e no peito de jogadores", explicou a capitão Layla Brunnela, porta-voz da corporação.

Segundo ela, após acalmar os anônimos, os policias verificaram o sistema de segurança, as câmeras do estádio, identificando os autores dos danos ao patrimônio, do desacato e lesões. Sete pessoas foram conduzidas à delegacia. 

"Toda a comitiva argentina optou por se deslocar à delegacia, não quiseram ir ao aeroporto para o embarque, adotar outra providência. A chegada rápida da Polícia Militar, essa intervenção rápida impediram que os ânimos se exaltassem ainda mais, que tivesse um confronto entre jogadores e que lesões ou situação ainda pior pudessem acontecer", finalizou a militar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes