Sexta, 17 de Setembro de 2021
31 99616-7463
Saúde Atendimento reduzido

Médicos da UPA realizam “Greve Branca” por falta de pagamento em Sete Lagoas

Dezenas de pacientes tiveram que voltar para casa sem atendimento médico.

26/07/2021 19h58 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Médicos da UPA realizam “Greve Branca” por falta de pagamento em Sete Lagoas

 

Circulou nas redes sociais uma possível “Greve Branca” com a redução nos atendimentos na UPA Sete Lagoas na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo informações de trabalhadores da unidade, o barril de pólvora explodiu após a Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anunciar o fim do contrato com a Organização Social João Marchesi Marco Antônio da Silva Filho, comunicado esse recentemente divulgado com exclusividade pelo Megacidade.com.

Continua depois da publicidade

Informações dão conta de que os médicos ficaram surpresos com o comunicado e se revoltaram por estarem com férias pré-programadas e salários atrasados por dois meses na unidade. Diante da situação, os profissionais de saúde iniciaram uma “Greve Branca” realizando desde a manhã desta segunda-feira (26), somente atendimentos de urgência, prejudicando de forma considerável os atendimentos médicos na UPA. Contudo, dezenas de pacientes tiveram que voltar para casa sem atendimento médico.

Uma reunião será realizada nesta terça-feira (27) com os profissionais de saúde com a Secretaria de Saúde de Sete Lagoas em busca de por fim ao impasse.

 

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.