Um homem de 34 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos de idade na cidade de Pocrane, região do Rio Doce. De acordo com a Polícia Civil, a vítima já foi enteada do autor do crime.
Segundo as investigações, os crimes teriam ocorrido entre 2018 e 2019, mas a família da criança não tinha conhecimento dos fatos. No ano passado, a vítima procurou o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da cidade, que levou o caso à polícia.
Além disso, um homem de 56 anos, vizinho e amigo do avô da criança, também é investigado por cometer abusos contra a vítima, em uma outra ocasião. Os dois suspeitos teriam se aproveitado da liberdade que tinham no ambiente familiar para abusar da criança.
Ainda segundo a Polícia Civil, enquanto as investigações ocorriam os suspeitos coagiram tanto a mãe quanto o avô da criança para que não prestassem depoimento. Diante disso, imediatamente foi pedido a prisão temporária dos dois.
As investigações continuam para a localização e prisão do homem de 56 anos, já que só o autor de 36 foi localizado. Inicialmente, eles ficarão presos por 30 dias até a conclusão das investigações.
Mín. 16° Máx. 26°