Quinta, 25 de Abril de 2024
30°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2022

Bolsonaro diz que Mourão 'por vezes' atrapalha governo e cogita vice de Minas para 2022

Relação entre vice e o presidente está estremecida há bastante tempo

27/07/2021 às 12h56
Por: Redação Fonte: Radio Itatiaia
Compartilhe:

O vice-presidente Hamilton Mourão ‘por vezes’ atrapalha o governo federal. A avaliação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, nessa segunda-feira (26). "Você casa e tem que aturar, não pode mandar embora", disse Bolsonaro, comparando a situação com a de um cunhado.

Bolsonaro disse ainda que a escolha do vice para 2022 não será feita "a toque de caixa", como ele diz ter feito na campanha de 2018. O presidente avalia uma mulher, um nordestino ou um mineiro, perfis "agregadores", segundo ele.

"A escolha do meu vice na última foi muito em cima da hora, assim como a composição das bancadas, principalmente para deputado federal. Muitos parlamentares, depois de ganharem com o nosso nome, transformaram-se em verdadeiros inimigos. O vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatia. Alguns falam que um bom vice poderia ser de Minas Gerais, de um estado do Nordeste, de uma mulher ou de um perfil mais agregador pelo Brasil."

Isolado no governo, Mourão afirmou que não sabe o que se discute no Planalto. "É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora", disse, em junho, em entrevista ao jornal. Ele avalia que isso não é bom para a sociedade. "Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir? Não há condições."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes