Um único Projeto de Lei Complementar (PLC) com três importantes conquistas para os profissionais da educação municipal de Sete Lagoas. É de autoria do Executivo Municipal o PLC 15/2021, que altera a Lei Complementar nº 80, de 04 de setembro de 2003, que “dispõe sobre o plano de cargos, carreira e vencimentos dos profissionais do quadro da educação da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, o estímulo a formação profissional do servidor, sua contribuição ao processo de trabalho e dá outras providências”.
Em síntese, o PLC institui o vencimento base dos cargos de Professor de Educação Básica - PEB com atuação na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais no valor R$ 2.886,24 para uma jornada de no máximo 40 horas semanais, já a partir de 1º de agosto de 2021; amplia para inspetores escolares o direito de concorrerem ao cargo de diretor e vice-diretor, já permitido para professores e pedagogos; e regulamenta ainda a hora-atividade, no limite máximo de 2/3 da carga horária, para o desempenho das atividades de interação com os educandos, outra demanda da classe até então reprimida.
Após aprovação na Câmara Municipal, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 30, o PLC será sancionado pelo prefeito e publicado como Lei Complementar no Diário Oficial do Município.

Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho
Ensino superior Sisu 2026: inscrições para o ensino superior começam nesta segunda
Educação Prefeitura convoca profissionais para reforçar a rede municipal de ensino
Processo seletivo Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para professores do Ensino Fundamental I na zona rural
Educação Prefeitura de Inhaúma inicia cadastro do transporte escolar noturno para Sete Lagoas
Premiação Alunos de Sete Lagoas são premiados com medalhas de prata e bronze na 20ª OBMEP Mín. 15° Máx. 18°

