O governo de Minas divulgou na manhã desta terça-feira (03) a data de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de julho, que será feito integralmente no dia 06 de agosto. O anuncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) no Twitter.
Essa é a primeira vez, após 5 anos e meio, que todos os servidores receberão o pagamento integral e sem parcelamentos.
“Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto. #GestãoDeVerdade” disse Zema pelo Twitter.
Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto. #GestãoDeVerdade
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 3, 2021
Entenda o fim do parcelamento:
O anúncio do fim do parcelamento foi feito no último dia 16/07. A informação, antecipada pela jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).
De acordo com o Governo, a partir deste mês o pagamento será em parcela única.
O recurso para o pagamento integral dos servidores veio, além de economias estaduais, da venda da folha de pagamento do estado. A operação foi concretizada nesta sexta-feira, em pregão, modalidade de licitação que tem como característica a agilidade e a economia para a administração pública.
A oferta vencedora foi a do banco Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio. O tempo de vigência do contrato é de cinco anos.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


