O governo de Minas divulgou na manhã desta terça-feira (03) a data de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de julho, que será feito integralmente no dia 06 de agosto. O anuncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) no Twitter.
Essa é a primeira vez, após 5 anos e meio, que todos os servidores receberão o pagamento integral e sem parcelamentos.
“Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto. #GestãoDeVerdade” disse Zema pelo Twitter.
Atenção para a escala de pagamento de agosto dos servidores públicos de Minas: todos receberão integralmente no dia 06, próxima sexta. Depois de mais de 5 anos de atraso e parcelamentos, o salário dos servidores será pago no 5º dia útil do mês a partir de agosto. #GestãoDeVerdade
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 3, 2021
Entenda o fim do parcelamento:
O anúncio do fim do parcelamento foi feito no último dia 16/07. A informação, antecipada pela jornalista Edilene Lopes, da Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).
De acordo com o Governo, a partir deste mês o pagamento será em parcela única.
O recurso para o pagamento integral dos servidores veio, além de economias estaduais, da venda da folha de pagamento do estado. A operação foi concretizada nesta sexta-feira, em pregão, modalidade de licitação que tem como característica a agilidade e a economia para a administração pública.
A oferta vencedora foi a do banco Itaú, que ofereceu R$ 2,42 bilhões, 18% a mais do lance mínimo de R$ 2,052 bilhões exigido pelo Estado para concretizar o negócio. O tempo de vigência do contrato é de cinco anos.

POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação
POLÍTICA Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em votação inédita
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
POSSÍVEL ALIANÇA Aécio Neves surpreende ao admitir chance de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em Minas: “Na política, nada é impossível” Mín. 18° Máx. 28°

