Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, portais de monitoramento foram retirados em Sete Lagoas. Como os mesmos auxiliam o policiamento na identificação e direcionamento de veículos com ocupantes que porventura tenham cometido algum crime na cidade, uma vez inativos, a segurança pública perde um importante aliado.
Segundo informações, portais e os diversos radares foram retirados porque teria acabado o contrato com a empresa prestadora de serviço, o que ainda não foi confirmado pela Prefeitura de Sete Lagoas.
Inaugurados no dia 29 de janeiro de 2015, ao todo foram instalados 10 equipamentos nas entradas e saídas de Sete Lagoas, a qual foi a primeira cidade de Minas Gerais a implantar o mecanismo de segurança.
Os portais eram interligados e assim que um veículo com queixa furto passava pelo dispositivo, a Polícia Militar (PM) o identificava e fazia o monitoramento até a abordagem.
Os pontos em que os portais foram colocados são os seguintes: Ruas Otávio Campelo, Professor Abeylard, Ovídio Joaquim de Souza, nas avenidas Marechal Castelo Branco, Carmem Kilesse, Padre Tarcísio, na subida da Serra Santa Helena e nas MGs 424 e 238.
Na ocasião, a central do sistema foi instalada na sede do 25° Batalhão de Polícia Militar, sendo operada por Guardas Civis Municipais que haviam sido treinados no interior paulista.
Mín. 18° Máx. 31°