Um pai de 44 anos foi preso por agredir a filha, de 19, com um soco no rosto, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, no último sábado (7). A vítima revelou que desde criança que sofre com os comportamentos agressivos do familiar. O suspeito confirmou ter batido na jovem e alegou que esta é a forma de educar os filhos.
A Polícia Militar ficou sabendo do caso após ser acionado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. A jovem contou que iria sair com o namorado e comunicou o pai. O familiar não ficou satisfeito, conforme registrado na ocorrência, e negou a permissão. Ela disse ter insistido para conseguir a permissão do pai.
Durante a insistência da jovem, o pai dela se irritou e lhe deu um soco no rosto. A vítima revelou que o familiar é muito ciumento e agride as pessoas da casa “por qualquer motivo”. Quando o namorado dela chegou para buscá-la, viu o que tinha acontecido e levou a garota até a unidade de saúde. Ela contou que não chamou a polícia, pois o pai tomou o celular.
Após os militares serem informados das agressões recorrentes, eles foram até a casa do suspeito. O homem confirmou ter dado o soco na filha. Ele justificou que a garota está desobediente desde que começou a namorar e se irritou após ser chamado de mentiroso.
Segundo ele, as agressões são para “disciplinar” os filhos, já que ele aprendeu a educá-los “à moda antiga”. O homem foi preso em flagrante e a vítima orientada a fazer uma representação contra o pai. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Ipatinga.
Mín. 14° Máx. 24°