No último sábado (7), a Polícia Militar (PM) foi acionada em uma ocorrência de roubo que aconteceu no bairro Presidente em Matozinhos.
As vítimas relataram aos militares que quando estavam chegando com o veículo da família em casa, foram surpreendidos por três homens que saíram de um automóvel, sendo um armado de revólver.
Os suspeitos tentaram levar o veículo da vítima, porém, sem sucesso, subtraíram um telefone celular.
De posse das características dos suspeitos e do veículo utilizado no assalto, os policiais realizaram o cerco e bloqueio nas possíveis rotas de fuga dos autores, sendo localizado, trafegando em alta velocidade, o automóvel utilizado no crime na MG-424.
Os militares deram voz de parada ao veículo, mas este continuou a evadir, iniciando ali uma perseguição policial que só se findou na cidade de Belo Horizonte onde, na marginal do anel rodoviário, os suspeitos se depararam com uma retenção de veículos, atingindo alguns deles, possibilitando a aproximação da viatura policial, momento em que os indivíduos efetuaram disparos contra os policiais, sendo necessário que os militares revidassem a injusta agressão.
Os autores continuaram evadindo até que em um cruzamento com a Avenida Tancredo Neves, o veículo conduzindo por eles se chocou contra a guia da calçada.
Os suspeitos saíram do carro efetuando disparos de arma de fogo, momento em que os policiais revidaram novamente a agressão.
Dois autores foram feridos e encaminhados ao hospital Odilon Behrens na capital com vida, porém um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os outros dois autores, sem ferimentos, foram presos.
Duas armas de fogo foram apreendidas, um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38. O material apreendido e os autores presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Mín. 14° Máx. 24°