Um recém-nascido de apenas dois dias foi salvo com vida dentro de um carro que sofreu um grave acidente na noite de ontem (15). O bebê, do sexo masculino, ainda estava com a identificação da maternidade presa na perna esquerda quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, a criança estava protegida pelo bebê conforto, e não sofreu ferimentos ou contusões visíveis. O acidente aconteceu por volta das 21h20 deste domingo, na BR MG-307, na altura do KM 10, na cidade de Grão Mogol, no Norte do estado.
Uma carreta carregada de toras de eucalipto colidiu com dois carros de passeio. Os automóveis eram um Fiat Uno, com dois ocupantes, e o outro era um Renault Kwid, com quatro pessoas.
No Fiat Uno foram encontradas duas vítimas presas às ferragens, uma de 30 anos com ferimentos nas pernas, e uma vítima fatal de 59 anos de idade. Já no Renault Kwid estavam quatro vítimas fatais, sendo uma delas a mãe do bebê. As mortes foram constatadas pelo SAMU.
Bombeiros conseguiram resgatar o bebê com vida (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Os bombeiros conseguiram resgatar o recém-nascido por conta do choro do bebê, que vinha do interior do Renault Kwid, em meio às ferragens e corpos. Os militares se mobilizaram e conseguiram criar um acesso até o local e conseguiram resgatar a criança.
A identificação da mãe do bebê, uma jovem de 22 anos que também morreu no acidente, foi feita através da tornozeleira que encontrava-se no pé da criança e, posteriormente, pela documentação que foi encontrada após a remoção das vítimas fatais.
Tanto a vítima que foi encontrada no Uno quanto o recém nascido foram socorridos por equipes médicas. Perícia da Polícia Civil vai apontar as possíveis causas do acidente. Após socorrer os sobreviventes, os militares retiraram corpos presos às ferragens e os encaminhou para a funerária de plantão.
Os dois ocupantes do Fiat Uno são da cidade de Grão Mogol. Já os ocupantes do Renault Kwid moravam na comunidade de Adão Colares, município de Botumirim, também no Norte de Minas.
Mín. 17° Máx. 24°