Debater, analisar e aprimorar os serviços prestados pela Assistência Social. Esses foram os objetivos da XVI Conferência Municipal de Assistência Social, realizada na tarde desta quarta-feira, 18, no auditório Professor Marcelo Viana do Unifemm, pela Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento atendeu a todos os requisitos sanitários preconizados para evitar a propagação do novo coronavírus.
Após a leitura do regimento interno para apreciação e aprovação dos presentes, foram apresentados breves relatos dos 13 encontros preparatórios que ocorreram antes do evento, em regiões distintas da cidade, com a realização de oficinas e sugestões de projetos em âmbito municipal, estadual e nacional.
A conferência também é um momento para construir perspectivas para os próximos dois anos de trabalho com o objetivo de consolidar cada vez mais o Sistema Único de Assistência Social no município.
Ao final do evento, foram apresentadas as propostas para votação e feita a eleição dos delegados que participarão da Conferência Regional de Assistência Social.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


