O prefeito de Perdigão, cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais, Gilmar Teodoro de São José (PSDB), de 64 anos, morreu nessa quinta-feira (19), enquanto jogava futebol com os amigos. As informações foram publicadas pela prefeitura da cidade.
De acordo com o órgão, após passar mal, Gilmar foi socorrido e levado para um hospital. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. "Gilmar era um homem íntegro, correto e que sempre trabalhou para o bem de nosso município", escreveu a prefeitura.
O velório do prefeito ocorreu no clube municipal da cidade na manhã desta terça-feira (20). Parentes velaram o prefeito das 7h às 9h. A partir desse horário, até às 13h, o espaço foi aberto para os moradores da cidade.
Nas redes sociais, as pessoas lamentaram a morte do prefeito. “Meus sentimentos! Fico muito triste pela família e pelo ótimo prefeito que a cidade perdeu!, escreveu uma pessoa. “Meus sinceros sentimentos a todos os familiares. Que Deus os conforte em seus corações”, postou outro usuário.
Por meio de nota, o presidente do PSDB em Minas, o deputado Federal Paulo Abi-Ackel, lamentou o ocorrido. "Recebo com muita tristeza e pesar a notícia do falecimento de nosso querido prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro de São José. Cumprindo, por vontade soberana de seus conterrâneos, seu terceiro mandato à frente dos destinos de sua querida cidade, Gilmar teve sua brilhante trajetória pessoal e política interrompida hoje",disse
"Desejo a todos os familiares, amigos, correligionários e a toda a população de Perdigao, meus mais sinceros pêsames e que o legado deixado por Gilmar nos sirva de consolo e como forma de honrar sua memória que estará sempre conosco. Em nome de todo o PSDB de Minas, nossos mais profundos sentimentos", finalizou.
Mín. 17° Máx. 24°