Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a comunidade de Fazenda Velha em Sete Lagoas foi contemplada com a cobertura de telefonia móvel de sinal 4G, no Edital de Seleção Pública nº 02/2021 do Programa “Alô Minas”, do Governo do Estado.
Aproximando o início do ano eleitoral, após Fazenda Velha ser um dos selecionados com a cobertura, já em franca pré-campanha eleitoral e busca de votos, pelo menos cinco deputados estaduais disputam a autoria da iniciativa de inclusão da comunidade no referido programa.
Tratam-se dos deputados estaduais: Mauro Tramonte, Laura Serrano, Virgílio Guimarães, Douglas Melo e Wendel Mesquita. Os mesmos fizeram publicações nas redes sociais, cada um deles afirmando ser o autor da solicitação.
O fato causa estranheza, uma vez que cada parlamentar puxa para si a reivindicação atendida pelo Governo de Minas, mas não se sabe ao certo, se o Estado atendeu a todos ou apenas um deles. A única que apresentou uma resposta da Secretaria de Governo até o momento foi a deputada Laura Serrano. “Fico muito feliz de ter indicado Fazenda Velha para fazer parte do programa ‘Alô Minas do Governo Zema! É importantíssimo que as comunidades tenham acesso à telefonia móvel!”, exclamou.
Já o deputado Mauro Tramonte enviou ofício ao prefeito Duílio de Castro, dizendo que por solicitação de seu gabinete, Fazenda Velha foi contemplada com o sinal de telefonia móvel 4 G, da operadora Claro.
Por sua vez, Virgílio Guimarães disse que a comunidade agora terá telefonia celular, reivindicação apresentada há dois anos por ele.
Também o deputado Douglas Melo publicou que em maio de 2020, apresentou ao ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Otto Levy, vários ofícios solicitando que comunidades rurais da nossa região fossem inseridas no Programa Alô, Minas, para que pudessem ter, finalmente, antena de celular.
Por fim, Wendel Mesquita postou que a localidade Fazenda Velha vai receber antena de sinal 4 G.
Mín. 16° Máx. 24°