O Cruzeiro encaminhou acordo para mandar, pelo menos, duas partidas da Série B na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com público. Os jogos seriam contra a Ponte Preta (dia 07/09, pela 23ª rodada) e Operário (ainda sem data, pela 24ª rodada).
O clube mineiro, que ainda convive com uma discussão no STJD sobre mandar jogos com público, já enviou à empresa que cuida dos gramados dos seus centros de treinamento para avaliar a condição do campo da Arena e iniciar os trabalhos, a partir do próximo domingo.
É que, até sábado, a Arena do Jacaré receberá jogos da base (Cruzeiro vem atuando lá) e também a última partida do Democrata SL, em Sete Lagoas, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.
Depois disso, serão 10 dias de cuidados com o gramado da Arena do Jacaré até a partida de 7 de setembro, contra a Ponte Preta. Atualmente, o estádio está liberado para 13,5 mil pessoas, já que um setor está em obras. O Democrata vem atuando para um público de 600 pessoas, obedecendo os protocolos de volta das torcidas da Federação Mineira de Futebol.
A ideia é que o Cruzeiro atue com 30% da capacidade. Ou seja, 4 mil pessoas nas partidas pela Série B do Brasileiro. Para oficializar o negócio, o Cruzeiro aguarda a transição do município de Sete Lagoas para a Onda Verde, dentro do programa Minas Consciente do governo estadual. Esta mudança deverá ocorrer ainda esta semana, o que irá viabilizar a presença dos 30% da capacidade.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

