Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Esportes Paralimpíadas

Gabriel Araújo, criado em Corinto-MG, é um dos nadadores nas Paralimpíadas de Tóquio

25/08/2021 às 08h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com ge
Compartilhe:

 

O nadador Gabriel Araújo está nas Paralimpíadas de Tóquio.  Nascido em Santa Luzia, criado em Corinto e radicado em Juiz de Fora, ele já havia batido o índice para disputar três provas. 

 

No Parapan de Lima, no Peru, em 2019, ele faturou cinco medalhas e foi um dos destaques da delegação brasileira.

 

Foram dois ouros (50m e 100m nado livre), uma prata (200m livre) e dois bronzes (50m costas e 50m borboleta).

 

Na oportunidade, Gabriel bateu recordes brasileiros nos 50m e 100m nado livre na classe S2. Além disso, o nadador bateu o próprio recorde mundial nos 50m borboleta, com o tempo de 1m01s65. Ele competiu com atletas das classes S3 e S4.

 

Gabriel Geraldo Araújo está garantido em Tóquio — Foto: Reprodução/CPB

 

Aos 16 anos, o nadador Gabriel Araújo já colecionava 45 medalhas, conquistadas em torneios por todo o Brasil. Ele nasceu com focomelia, uma anomalia congênita que interfere na formação de braços e pernas, nada que interrompa Gabrielzinho, como é chamado, de superar desafios.

 

“Eu não imaginava que chegaria tão rápido assim em grandes competições. Superou as minhas expectativas. Com três anos já estava disputando um torneio com um paratleta consagrado mundialmente, que é o Daniel Dias. Tive o prazer de conhecê-lo. Ele é um exemplo para a natação paralímpica, além de ser muito humilde.”, ressalta Gabriel Araújo.

 

O paratleta tem o recorde brasileiro das Américas, com marca de 1min13s67, na categoria 50 metros borboleta.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes