Um jovem de 18 anos foi preso após matar o pai, de 36, a facadas, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (24). O suspeito alegou que estava defendendo a mãe de agressões do familiar, pois ele havia mandado mensagem ameaçando-a. A mulher confirmou a versão do filho e contou que foi violentada pelo companheiro durante 15 anos. A Polícia Civil investiga do caso.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no lava a jato onde o suspeito trabalha. O jovem relatou que há muitos anos presencia o pai agredindo a mãe e teve uma discussão com ele antes de praticar o crime. Conforme registrado na ocorrência, pai e filho brigaram por telefone por conta de uma mensagem enviada pelo homem para a mãe do suspeito.
Durante a conversa, o pai do rapaz prometeu ir até o local de trabalho do filho para bater nele. O jovem disse aos PMs que comprou uma faca, pois temia que algo acontecesse. Quando o pai chegou no lava a jato, o suspeito deu um golpe no familiar e fugiu de bicicleta. O rapaz se entregou em uma Base Comunitária e confessou o crime.
Mín. 14° Máx. 23°