A segunda-feira (24), foi um dia histórico para Sete Lagoas. Através da vereadora Carol Canabrava (Avante), foi realizada pela primeira vez na Câmara Municipal, uma Reunião Especial que teve como tema, Agosto lilás, em busca da conscientização e combate à violência doméstica.
“Eu sempre trabalhei no combate contra a violência doméstica, e enquanto vereadora não tem sido diferente, tem sido uma das prioridades do nosso trabalho. As lutas só são validadas quando temos representatividade na política, pois através dela temos ações efetivas através da apresentação de propostas e projeto. Precisamos dar um basta, não a violência contra a mulher”, afirma a vereadora Carol Canabrava.
O evento, realizado de forma on-line, contou com a presença de mulheres representando a segurança pública, do direito, da psicologia e de movimentos engajados no segmento. Foi uma troca de experiências, algumas dolorosas por conta das agressões, fez com que o debate e políticas públicas avancem na tentativa de conter os casos de agressões.
A relevância da sessão se respalda no número de crimes contra as mulheres sete-lagoanas. Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Polícia Civil, foram 1.831 registros.
Participaram da reunião: Raíssa Vasconcelos (advogada); Dra Jerusa Drummond (Procuradora do Estado); Juliana de Freitas (Presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial); Elis Cristina (Psicóloga); Raquel Coelho (Terapeuta Sistêmica e Mentora de Alta Performance); Greyce Elias (Deputada Federal Avante); Mariele (2º Sargento PMMG); Ana Silvia (Assistente Social e Coordenadora do Caps II); Pollyana de Souza (Guarda Civil Municipal); Rúvia Donátila (Presidente da AMSL e fundadora do projeto Corrida Por Elas) Bia Cardoso (Subinspetora da Polícia Civil) e Tamara Dutra (Presidente do CMDM de Sete Lagoas e Coletivo Várias Marias.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


