Uma babá de 35 anos foi presa em flagrante após deixar uma criança de dois anos presa em um carro durante três horas, na tarde dessa quarta-feira (25). O caso foi registrado na cidade de Bauru, em São Paulo, e a criança acabou falecendo.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o pequeno Arthur Oliveira estava sob os cuidados de Glaucia Aparecida Luiz que conduzia uma creche irregular junto com a filha, onde eram cuidadas outras 10 crianças. Após sair com a cuidadora na tarde de ontem, a criança ficou dentro do veículo das 13h às 16h e acabou não resistindo.
A mulher contou à polícia que havia deixado a criança dentro do carro, pois pretendia voltar logo para buscá-la, mas acabou se atrasando. Quando retornou ao automóvel, encontrou o menino desfalecido no banco de trás.
Policiais militares foram acionados depois que o menino foi levado pela mulher a uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), onde já chegou sem vida. Na unidade de saúde foram constatados sinais de desidratação e sufocamento.
O corpo do menino foi velado em Bauru e o enterro aconteceu nesta quinta-feira (26).
O caso foi registrado como homicídio pelo plantão da Delegacia Seccional de Bauru, que solicitou exames periciais. Ao G1, a defesa da mulher disse que vai entrar com pedido de liberdade provisória nesta quinta-feira (26), já que “nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado”.
“Glaucia e a família vêm colaborando veemente com as investigações, afim de esclarecer os fatos, até porque Glaucia não teve a intenção de levar a criança a óbito, tampouco de machucá-la. A defesa repassa as condolências e mais sinceros pêsames de Glaucia e sua família para os familiares do menino Arthur”, disseram os advogados.
Mín. 14° Máx. 23°