Uma menina, de 4 anos, foi acertada com um tiro no rosto enquanto esperava o avô voltar para a casa. O crime aconteceu no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, a menina, a mãe dela, uma mulher de 23 anos, o companheiro da mãe e dois amigos do casal voltavam de um bar, onde comemoravam o aniversário da mulher, quando foram abordados por uma dupla armada dentro de um carro. De dentro do veículo, os bandidos gritavam que eram da Ventosa e perguntavam pelos "talaricos''.
Depois de alguns minutos, a dupla liberou a família, que correu para dentro de casa, enquanto os dois amigos, segundo a mãe da criança, seguiram a pé por outra rua. Mãe, menina e companheiro da mulher subiram até a varanda da casa para esperarem o pai da mulher e avô da criança, proprietário do bar onde estavam, retornar para a residência.
Nesse momento, a família ouviu tiros vindos do carro que havia os abordado e correram para dentro da residência. Lá, observaram que um dos projéteis havia acertado o lado esquerdo do rosto da menina. A mulher contou à PM que a bala ricocheteou na grade da varanda antes de acertar a criança.
A menina foi encaminhada para o Hospital João XXIII, onde passará por cirurgia para retirar o projétil. Até a publicação desta matéria, a ocorrência estava em andamento, e nenhuma pessoa foi identificada ou presa.
Mín. 14° Máx. 23°