Moradores reclamam que o vereador Caio Valace está interferindo e querendo embargar obras no bairro Goiabeiras em Sete Lagoas.
Vizinhos do vereador dizem que empenharam na construção de uma ponte que está pronta. O mesmo que tem propriedade na área estaria tentando embargar as obras de calçamento na rua da ponte que faz ligação dos bairros Goiabeiras e Belo Vale. “É uma sacanagem e covardia o que ele está fazendo, uma vez que o mesmo tem mais de 90% de todo o imóvel nas margens do morro, deveria estar agarrado conosco e nos ajudando com braço forte. Ainda mais por ter uma posição de vereador na cidade, com acesso à Prefeitura.”, manifestam.
Embora a vontade do mesmo de embargar a obra, prejudicando toda uma comunidade, essa não é a vontade do secretário, nem do prefeito que respeita nosso desejo de fazer uma melhoria para nosso acesso.
Os moradores acreditam que Caio Valace não conseguirá embargar a obra. “Se isso ocorrer haverá muito problema! Quem tiver envolvido nesse embargo será dado ‘nome aos bois’. Por que quando a máquina estava fazendo a terraplanagem, o vereador não pediu para a máquina tirar terra no morro dele e depois de praticamente pronto e o calçamento chegando, ele vem questionar que estamos atrapalhando a entrada dele, está de brincadeira, querendo embargar a obra!”, advertem.
Segundo um morador, Caio Valace deveria pensar no que está fazendo. “Não é por aí! Dependemos daquele acesso e temos urgência! A chuva vem aí e ele querendo embargar a obra? Ele não fará isso porque terá problema, considerando que o custo da obra que está sendo conduzida devagar é elevado. Pedimos o apoio de toda a comunidade do Goiabeiras!”, exclama.
Outro pede ao vereador para deixar de ser polêmico. “Vamos ter comunicação! Se você é um representante do Legislativo, vamos dialogar. A obra é benfeitoria para todos nós! Ele não tem que atrapalhar a obra de calçamento do Goiabeiras e sim ajudar! Agora que a comunidade está sendo lembrada ele quer botar embargo! Para com isso Caio, pelo amor de Deus sô! Vamos nos unir!”, conclama.
Até esta terça-feira (31), a obra não havia sido retomada. O Site Mega Cidade entrou em contato com Caio Valace para saber o que ele tem a dizer a respeito da problemática.
O vereador enviou a seguinte resposta:
“Sobre as obras que estão acontecendo no bairro Goiabeiras, em Sete Lagoas, devo ressaltar a importância do esforço da comunidade, da qual faço parte e sou colaborador, inclusive com uma doação de aproximadamente R$1.000,00 (mil reais) na compra de manilhas da PREMSEL que estão à disposição para serem utilizadas, e afirmar que não procede a informação de que houve qualquer interferência da minha parte para tentar embargá-las.
Há da minha parte, na verdade, um trabalho já consumado para a elaboração de um Projeto de Infraestrutura Urbana e Viária, elaborado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, que se encontra pronto para execução. O que está sendo acertado é que a execução do projeto seja realizada, muito em breve, pela Prefeitura Municipal em parceria com o SAAE e a comunidade Goiabeiras.
Algumas reuniões com os técnicos do SAAE e da Secretaria de Obras já foram realizadas para esse fim, não implicando, portanto, na exclusão da participação dos moradores da comunidade.
Trata-se de uma obra de grande complexidade e de considerável custo financeiro, de modo que o referido projeto, na forma como foi concebido, atende e corrobora os anseios de todos os moradores da região.
Caio Valace também enviou foto de reunião com os técnicos do Executivo Municipal, do SAAE, a respeito da questão, a qual segue abaixo.


Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


