Manifestantes reunidos na praça Afonso Arinos, no Centro de Belo Horizonte, seguem os protestos de 7 de Setembro de forma pacífica e organizada. Devido à proximidade entre os protestos contrários e favoráveis ao governo, alguns participantes de ideologias opostas se encontraram no deslocamento aos pontos de encontro, mas sem registros de confusão.
Os atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da cidade. Por isso, algumas pessoas acabam passando por vias próximas ao protesto contrário ao governo federal.
Ao longo dos discursos, lideranças do ato, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), reforçaram a ideia de um protesto seguro e unificado.
Eles pedem para que todos os presentes usem máscara e mantenham o distanciamento social, além de seguir os protestos contra Bolsonaro de forma pacífica.
Unidades da BHTrans e Guarda Municipal fazem o reforço da segurança no local, que também conta com viaturas da Polícia Militar. Até o momento, não foram registradas ocorrências.
O grupo deve seguir para a Praça da Estação, no hipercentro da metrópole, onde seguirá com a manifestação contrária ao governo. O movimento é conhecido como "Grito dos Excluídos", tradicional ato do Dia da Independência.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 16° Máx. 32°

