
Há um ano, mais precisamente no dia 24 de dezembro de 2015, a AVOSG, Associação das Voluntárias Senhora das Graças perdeu uma de suas fundadoras. Maria de Lourdes Vieira Gonçalves, ou Dona Lourdinha, como era conhecida, foi uma mulher dinâmica e motivada. “Era uma mãe, uma protetora para todas nós”, conta Olinda Marli Medina, atual presidente da Associação.
Lourdinha estava, conforme relembram as amigas, sempre preocupada e ocupada com o doente carente, seus familiares e suas necessidades. “Era uma apaixonada pela Hemodiálise”, relembra Olinda, em referência à atenção especial dedicada pela voluntária aos pacientes do serviço de terapia renal substitutiva. E foi em homenagem a essa paixão de D. Lourdinha que o deputado Douglas Melo, amigo de longa data da voluntária, escolheu a Hemodiálise para receber uma emenda de R$600 mil neste ano, que foram usados para adquirir 12 novas máquinas.
Na AVOSG, Lourdinha confeccionava e doava fraldas descartáveis para pacientes carentes. Foi, para as colegas da Associação que ajudou a fundar, uma inspiração e motivação. “Enquanto líder da AVOSG, eu me sinto totalmente agradecida por ter conhecido e convivido com alguém como ela. Hoje, ela tem a nossa gratidão eterna”, lembra Olinda.

Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE Mín. 20° Máx. 27°


