Desde julho, quando a Preqaria Cia de Teatro completou seus 15 anos de trajetória, a programação do grupo tem sido extensa e cheia de novidades. Teve a estreia de novos projetos, a gravação de um curta metragem, novas turmas e novas modalidades na Escola Livre de Artes.Cada dia mais a Preqariaresiste e vai atrás do que acredita, a arte como ferramenta essencial para o dia a dia e sempre busca proporcionar o melhor para seu público.
A programação de ocupação do CCN Teatro Preqaria é mais um presente para o público. Todo o projeto será transmitido online e de forma gratuita, todas as apresentações terá a tradução em libras, com Flaviana Rodrigues.
Toda a programação será executada através do edital 15/2020, LAB 14.017/2020- Manutenção de Espaços de Grupo.
Neste sábado, 11 de setembro, ás 19h, será a vez do espetáculo “Palhaços”, que completou 10 anos desde sua primeira apresentação.
O espetáculo é uma parceria entre a Preqaria Cia de Teatro, de Sete Lagoas, e a Cia Lúdica dos Atores, de Belo Horizonte. "Palhaços" é um espetáculo divertido e emocionante que faz uma reflexão sobre as escolhas que todo indivíduo precisa fazer ao longo da vida. A linguagem popular se apropria da figura do ambiente do circo para falar dos nossos sonhos esquecidos de infância, das concessões que o homem contemporâneo faz em detrimento dos seus desejos mais sinceros.
Escrito na década de 70 pelo paulista TimochenkoWehbi, o texto conta a estória do palhaço Careta (Leo Horta) que tem sua rotina alterada quando, de volta a seu camarim onde irá se preparar para a próxima sessão do velho circo mambembe, se depara com um espectador/fã que, de maneira desavisada, erra de porta e adentra o espaço do artista. A partir daí pode-se conhecer melhor o visitante – um vendedor de sapatos, metódico e cheio de problemas pessoais, cujo nome é Benvindo (João Valadares). O que deveria ser a preparação para mais um número, transforma-se em um jogo tragicômico e surpreendente, no qual o palhaço traz à tona os sonhos mais puros e os desejos mais pérfidos de seu fã.
Enquanto ajuda o espectador Benvindo a compreender a realidade em que vive, o palhaço Careta reflete sobre sua própria condição de artista, as dificuldades financeiras, o prazer de fazer o que gosta, os valores morais que para ele são essenciais.
Todaa programação será realizada no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, que tem como mantenedora a Cimento Nacional. E também conta com a CCB Contabilidade, Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, empresas parceiras e amigas do teatro. Cumprindo todas as medidas de segurança sanitária.
Serviço:
“Palhaços” – 11 de setembro 2021 às 19h no canal do YouTube da Preqaria (youtube/preqariaciadeteatro).
Confira a programação:
25/09 - Nosso Estranho Amor
09/10 -Tartufo’s 80

Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas Mín. 19° Máx. 26°


