Terça, 23 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Coronavírus

Brasil tem menor média móvel de mortes por Covid desde início de novembro de 2020

08/09/2021 às 22h23
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:

O Brasil registrou 250 mortes por Covid e 14.320 casos, nesta quarta-feira (8). A média móvel de óbitos agora é de 461 vidas perdidas por dia, menor valor desde 13 de novembro de 2020, quando era de 403.

As informações referentes à Covid, porém, foram afetadas pelo feriado prolongado de 7 de Setembro, devido a atrasos de notificação junto às secretarias de saúde e, consequentemente, os dados diários foram menores, como é normal ocorrer aos domingos, segundas e feriados. Com isso, as médias móveis acabam afetadas.

De toda forma, as médias móveis de mortes e casos vêm apresentando quedas nas últimas semanas.

Nesta quarta, a média móvel de casos agora é de 17.461, queda de 33% em relação ao dado de duas semanas atrás.

Mesmo com números inferiores aos muito elevados dados anteriores, o momento merece atenção e cuidado. O país já tem circulação comunitária da mais transmissível variante delta, que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países. A delta também já parece causar problemas no Rio de Janeiro, que vê aumentos de casos e internações.

Com os dados desta quarta, o Brasil chegou a 584.458 óbitos e 20.925.899 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h09 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes