Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Presidente do Senado

Pacheco diz que vivemos crise real e que 'solução não está no autoritarismo'

09/09/2021 às 09h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou que o Brasil vive uma crise real e que o autoritarismo, o extremismo não ajudarão a resolvê-la. A fala vem um dia depois das declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, Bolsonaro afirmou que não vai mais cumprir decisões judiciais do ministro e ameaçou o STF. Pacheco, porém, não citou o presidente nem mesmo indiretamente.

"Nesse 7 de setembro muitos brasileiros foram às ruas. Outros milhares nao foram. E existe um ponto comum entre todos os brasileiros. Nós vivemos em um país em crise. Uma crise real. De fome e de miséria, que bate à porta dos brasileiros, sacrificando a diginadade das pessoas. De inflação com a perda do poder de compra dos brasleiros, as coisas estão mais caras, a crise do desemprego, a crise energética, a crise hídrica, uma pandemia que entristeceu muito o país. Então, é uma crise real que nós vivemos e que nós temos que dar solução a ela. Essa solução não está no autoritarismo. Não está nos arroubos antidemocráticos. Não está em questionar a democracia. Essa solução está na maturidade política dos Poderes constituídos. De se entenderem. De buscarem as convergências para aquilo que verdadeiramente interessa aos brasileiros", afirmou Pacheco.

Ele defendeu o diálogo entre os Poderes e o respeito às missões de cada uma das instituições.

"É fundamental, e a gente deve trabalhar muito por isso, que os Poderes sentem à mesa, que os Poderes se organizem, se respeitem, cada qual cumpra o seu país, respeitando o papel do outro, e busquem uma harmonia que vain significar na solulçad o problema das pessoas. Repito: não é com excessos, não é com radicalismo, não é com extremismo. É com diálogo e com respeito á Constituição que vamos conseguir resolver os problemas dos brasiuleiros. É isso que os brasileiros esperamm de Brasília e dos poderes constituídos", completou.

Veja o pronunciamento:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes