O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Lavras, em conjunto com a Polícia Militar, cumpre sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Lavras, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (16). Os envolvidos podem integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O grupo, que é investigado por tráfico de drogas, armas e homicídios, possui atuação prioritária no bairro Novo Horizonte. A equipe é composta por líderes, cobradores e transportadores de drogas e armas de fogo, que tem ligação com mortes de rivais.
Conforme o Ministério Público, “a prisão preventiva dos investigados busca garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”.
O órgão também destaca que os envolvidos são “altamente perigosos, integrantes de organizações criminosas e com possível ligação com o PCC”.
As apurações apontam que os crimes são praticados por todos os componentes do grupo. “Eles têm elevado potencial danoso para a população e para a saúde pública, de modo que, se permanecessem soltos, nada impediria que continuassem praticando crimes”, explica o MPMG.
Durante a ação, materiais foram aprendidos a fim de auxiliar nas investigações com mais provas, que serão reunidas as outras já coletadas pelo Ministério Público e a Polícia Militar para futuras ações penais contra os envolvidos.
Mín. 12° Máx. 26°