Domingo, 24 de Outubro de 2021
31 99616-7463
Cidades PCC

MPMG e PM cumprem mandados de prisão contra suposto grupo que integra o PCC, em Lavras

Ao todo são cumpridos sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão

16/09/2021 11h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Foto: Reprodução/MPMG
Foto: Reprodução/MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Lavras, em conjunto com a Polícia Militar, cumpre sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Lavras, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (16). Os envolvidos podem integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). 

O grupo, que é investigado por tráfico de drogas, armas e homicídios, possui atuação prioritária no bairro Novo Horizonte. A equipe é composta por líderes, cobradores e transportadores de drogas e armas de fogo, que tem ligação com mortes de rivais. 

Conforme o Ministério Público, “a prisão preventiva dos investigados busca garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”. 

Continua depois da publicidade

O órgão também destaca que os envolvidos são “altamente perigosos, integrantes de organizações criminosas e com possível ligação com o PCC”.

As apurações apontam que os crimes são praticados por todos os componentes do grupo. “Eles têm elevado potencial danoso para a população e para a saúde pública, de modo que, se permanecessem soltos, nada impediria que continuassem praticando crimes”, explica o MPMG.

Durante a ação, materiais foram aprendidos a fim de auxiliar nas investigações com mais provas, que serão reunidas as outras já coletadas pelo Ministério Público e a Polícia Militar para futuras ações penais contra os envolvidos.

Continua depois da publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.