A Prefeitura de Sete Lagoas intensifica o combate a mosquitos e pernilongos por meio da Equipe do Programa Municipal de Combate ao Pernilongo e Caramujo Africano, da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quinta-feira, 16, agentes de epidemiologia estiveram no Córrego do Matadouro, no bairro Monte Carlo, orientando moradores sobre a eliminação dos focos de criadouros de mosquitos, larvas e pernilongos.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que vem monitorando as reclamações e aplicando inseticidas por meio de termonebulização e de fumacê. “Estamos esta semana no Córrego do Matadouro mas, no total, são oito córregos e ainda tem as galerias pluvias e as lagoas para aplicação de óleo de soja, inseticida e larvicida para eliminar as larvas”, diz o responsável pelo Combate ao Penilongo e Caramujo Africano no Município, Nivaldo Santos.
Nivaldo explica que, mesmo em áreas de proteção ambiental, algumas pessoas não respeitam e criam até porcos nas margens dos córregos. “Infelizmente todo tipo de material é descartado nos córregos que cortam a cidade, como pneus, carrinho de bebe, sofá, roupas e até animais mortos”. O trabalho das equipes continua e, em breve, outras regiões da cidade serão contempladas.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 17° Máx. 30°


