Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Fumacê

Ações de combate a pernilongos e larvas são intensificadas em Sete Lagoas

O programa de combate ao pernilongo e caramujo continua atuando em locais estratégicos da cidade

17/09/2021 às 12h03 Atualizada em 17/09/2021 às 12h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:

A Prefeitura de Sete Lagoas intensifica o combate a mosquitos e pernilongos por meio da Equipe do Programa Municipal de Combate ao Pernilongo e Caramujo Africano, da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quinta-feira, 16, agentes de epidemiologia estiveram no Córrego do Matadouro, no bairro Monte Carlo, orientando moradores sobre a eliminação dos focos de criadouros de mosquitos, larvas e pernilongos.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que vem monitorando as reclamações e aplicando inseticidas por meio de termonebulização e de fumacê. “Estamos esta semana no Córrego do Matadouro mas, no total, são oito córregos e ainda tem as galerias pluvias e as lagoas para aplicação de óleo de soja, inseticida e larvicida para eliminar as larvas”, diz o responsável pelo Combate ao Penilongo e Caramujo Africano no Município, Nivaldo Santos.

Nivaldo explica que, mesmo em áreas de proteção ambiental, algumas pessoas não respeitam e criam até porcos nas margens dos córregos. “Infelizmente todo tipo de material é descartado nos córregos que cortam a cidade, como pneus, carrinho de bebe, sofá, roupas e até animais mortos”. O trabalho das equipes continua e, em breve, outras regiões da cidade serão contempladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes