Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Oportunidades Trainee

Até amanhã: Ambev prorroga prazo de inscrição para os programas de estágio e trainee

17/09/2021 às 15h07
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:

A Ambev prorrogou as inscrições para os programas de estágio e trainee até este sábado (18). Estudantes de todos os cursos ou recém-graduados em qualquer área podem se candidatar para o processo seletivo, que será feito inteiramente pela internet. São mais de 300 vagas para unidades da empresa em todo o país. O inglês não é exigido para nenhuma função.

As oportunidades são para as áreas de Business, Supply, Tech e Logística. Os processos seletivos vão ocorrer às cegas para que os candidatos não sejam avaliados por idade, gênero, curso ou faculdade. Nos dois programas, os tradicionais testes de lógica foram substituídos por games inovadores e interativos, tornando o programa 100% digital. A etapa de vídeo também ficou mais livre e, agora, o candidato pode escolher se quer ou não aparecer.

Os programas

As seleções para o Trainee Ambev acontecem duas vezes ao ano, uma em cada semestre. Além das já tradicionais vagas para as áreas de Business, Supply e Tech, a empresa incorporou, pela primeira vez, vagas exclusivas para a área de Logística. Para participar do processo, o candidato deve ter se graduado entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, em qualquer curso ou faculdade.

Já o programa de estágio vai selecionar potenciais talentos ainda em período de formação em qualquer curso, com previsão de formatura entre julho de 2022 e dezembro de 2023. A Ambev lançou, ainda, o programa de estágio Representa, exclusivo para estudantes pretos e pretas.

Mobilidade

No cadastro para o estágio na Ambev, o candidato deve selecionar uma unidade (cidade e estado) para primeira opção de atuação e uma unidade para segunda opção, pensando em um contexto presencial. De acordo com a Ambev, mesmo que muitas unidades estejam em trabalho remoto atualmente, quando a atuação presencial for retomada, os funcionários devem ter disponibilidade para se deslocar.

Durante o período de admissão e integração, o candidato que passar no processo saberá se o início do trabalho dele será remoto, presencial ou híbrido, já que a decisão fica a critério da unidade. Já no caso do programa de trainee, o candidato deve “ter a mala pronta para morar em outros estados”, já que os treinamentos ocorrem em locais diferentes e os funcionários viajam para conhecer outras unidades da empresa. Além disso, eles podem ser alocados em qualquer local do Brasil quando o programa acabar.

As inscrições devem ser feitas no site do programa (acesse aqui).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes