Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, nesta sexta-feira (17), que “só Deus” o tira do cargo de presidente do Brasil. A declaração foi dada durante o lançamento do projeto Pró-Águas Urucuia, integrante do Programa Águas Brasileiras, que promove ações de revitalização de bacias hidrográficas pelo país. A solenidade ocorreu em Arinos, região Noroeste de Minas, e contou com a presença de diversas autoridades, como o governador do Estado, Romeu Zema.
“Quem me colocou aqui foi Deus, só ele me tira daqui. Sabíamos que a missão não seria fácil. Estou aqui cumprindo uma missão, sou um soldado que está à frente de batalha. Nada me abala. Nada devemos temer, nem mesmo a morte. A não ser a morte eterna. Vamos vencer essa batalha. Aos poucos, mudando o destino do Brasil”, afirmou Bolsonaro. Recebido aos gritos de “mito”, ele disse, ainda, que “cada vez mais se nota no Brasil a predominância do verde e amarelo” em vez “do vermelho”.
"Vale a pena ser presidente da República. Uma das coisas que mais me conforta é saber que na minha cadeira, lá em Brasília, não está sentado um comunista”, concluiu.
O projeto
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a iniciativa vai atender 14 cidades de Minas Gerais e Goiás e contará com R$ 105,8 milhões em investimentos para promover a conservação do solo e da água e a recomposição da vegetação nativa em 2 mil hectares de áreas degradadas do Rio Urucuia. O projeto prevê o plantio de 4,5 milhões de mudas de espécies nativas do Cerrado ao longo de sua execução.
Além do lançamento do projeto, foram entregues 371 máquinas e equipamentos para serem utilizados pelas prefeituras na revitalização de áreas degradadas e em atividades diversas de produção e apoio. Cerca de R$ 17,7 milhões foram investidos no maquinário pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Ainda na sexta-feira, serão despejados cerca de 10 mil alevinos (peixes jovens) da espécie curimatã-pacu no Rio Urucuia. Os animais são provenientes do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, em Três Marias (MG).
O Pró-Águas Urucuia é um dos 26 projetos selecionados por edital do Programa Águas Brasileiras, lançado em dezembro de 2020. Foram escolhidos 16 projetos para a Bacia do Rio São Francisco, dois para a do Rio Parnaíba, dois para a do Rio Taquari e seis para a do Rio Tocantins-Araguaia.
O objetivo é ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo. O programa tem a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Meio Ambiente, da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Controladoria-Geral da União, em parceria com estados e municípios.
*Com Agência Brasil

´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário
Políticas públicas Vereadores de Araçaí buscam recursos em Brasília para habitação, saúde e educação Mín. 18° Máx. 23°


