Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, mesmo no período de seca e problema de falta d’água na Fazendinha Santa Branca (Catavento), os moradores da região foram surpreendidos com uma desagradável surpresa: o aumento da taxa mínima de água para prestação de serviço pela JA Imóveis.
O problema se arrasta há anos e na tarde desta terça-feira (21), mais uma vez, moradores foram reclamar na imobiliária. A questão virou bate-boca e os consumidores registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
Uma moradora (D.S.A.M. de 27 anos) contou que há aproximadamente 20 anos, várias famílias compraram na JA Imóveis, chácaras no local, formando os condomínios Santa Helena, Santa Branca, Vovó Margarida e outros.
Segundo ela, na época não havia fornecimento de água potável na região. Então, na ocasião a imobiliária teria proposto a furar um poço artesiano para abastecimento às famílias que haviam comprado as chácaras, mediante cobrança de taxas pelo serviço prestado.
De acordo com a moradora, com o aumento das famílias e consumo de água, um outro poço teria sido furado, mas tem havido falta de água para os moradores, sendo que o responsável por controlar o abastecimento só libera água durante a noite, ao passo que durante o dia as pessoas tem ficado sem água.
Um técnico ficou de ir ao local acompanhado por um morador, para que seja identificado o problema da água não estar chegando nas caixas dos moradores que pagam pelo serviço.
Durante a reunião, a imobiliária teria afirmado que não tem nenhuma obrigação de fornecer água aos moradores. Assim sendo, a Associação de Moradores discutirá com um advogado, uma ação na Justiça contra a JA Imóveis.
Mín. 12° Máx. 24°