Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, mesmo no período de seca e problema de falta d’água na Fazendinha Santa Branca (Catavento), os moradores da região foram surpreendidos com uma desagradável surpresa: o aumento da taxa mínima de água para prestação de serviço pela JA Imóveis.
O problema se arrasta há anos e na tarde desta terça-feira (21), mais uma vez, moradores foram reclamar na imobiliária. A questão virou bate-boca e os consumidores registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
Uma moradora (D.S.A.M. de 27 anos) contou que há aproximadamente 20 anos, várias famílias compraram na JA Imóveis, chácaras no local, formando os condomínios Santa Helena, Santa Branca, Vovó Margarida e outros.
Segundo ela, na época não havia fornecimento de água potável na região. Então, na ocasião a imobiliária teria proposto a furar um poço artesiano para abastecimento às famílias que haviam comprado as chácaras, mediante cobrança de taxas pelo serviço prestado.
De acordo com a moradora, com o aumento das famílias e consumo de água, um outro poço teria sido furado, mas tem havido falta de água para os moradores, sendo que o responsável por controlar o abastecimento só libera água durante a noite, ao passo que durante o dia as pessoas tem ficado sem água.
Um técnico ficou de ir ao local acompanhado por um morador, para que seja identificado o problema da água não estar chegando nas caixas dos moradores que pagam pelo serviço.
Durante a reunião, a imobiliária teria afirmado que não tem nenhuma obrigação de fornecer água aos moradores. Assim sendo, a Associação de Moradores discutirá com um advogado, uma ação na Justiça contra a JA Imóveis.

SETE LAGOAS Brigadistas da Serra de Santa Helena recebem homenagem da Câmara de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Terça-feira (31) terá sol entre nuvens e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
PONTO FACULTATIVO Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Sete Lagoas; veja o que abre e fecha
OBRAS Duplicação da BR-381 em MG é autorizada e obras já têm data para começar
SETE LAGOAS Sete Lagoas deve ter sol com variação de nuvens e chance de chuva nesta segunda-feira (30), indica previsão
Inhaúma Vítimas de acidente na estrada entre Sete Lagoas e Inhaúma são identificadas; veja detalhes sobre o acidente
SETE LAGOAS Sol forte e calor predominam nesta sexta-feira (27) em Sete Lagoas, com céu limpo ao longo de todo o dia
TRÊS MARIAS Beneficiários do BPC e do Bolsa Família em Três Marias precisam manter o cadastro atualizado
SETE LAGOAS 1º Simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas reúne dezenas de pessoas e autoridades na UNA Mín. 18° Máx. 27°


