O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apareceu isolado em sua tradicional live, nessa quinta-feira (23). O chefe do Executivo e sua comitiva precisaram se isolar após Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, testar positivo para a Covid-19 na volta de Nova York. O presidente disse que sugeriu tratamento precoce para o titular da pasta. Em outro momento, sobre a crise elétrica, falou para os brasileiros tomarem banho frio para economizar energia.
“É muito difícil evitar isso daí [a Covid-19]. Eu levei a notícia para ele. Falei: ‘Queiroga, você foi vacinado? Nunca vi você sem máscara. Lamento informar, você está infectado. Você vai adotar o protocolo Mandetta e ficar aguardando sentir falta de ar para buscar socorro ou vai tomar uma providência?”, iniciou o presidente em referência a tratamentos sem eficácia comprovada.
O político voltou a defender tratamentos já comprovadamente sem eficiência, e defendeu a autonomia dos médicos. Contudo, ele não informou se o chefe da pasta da Saúde aceitou seu conselho ou não.
“Eu tomei aqui um negócio, se eu falar o que foi vai cair a live. Se eu quiser tomar coca cola ruim do estômago é problema meu, não tenho que dar satisfação. É preciso buscar alternativas e quem vai decidir isso é o médico”, seguiu o chefe do Executivo.
Sobre a crise elétrica, Bolsonaro fez um apelo aos brasileiros. “Faço um pedido para você agora: se tem uma luz acesa na sua casa, por favor, apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz, apague. Se você puder desligar o ar condicionado, mas se não puder passe de 20° para 24° que gasta menos energia”.
Ele também mostrou formas que encontrou para economizar. “Aqui, além de apagar as luzes, também desliguei o aquecedor da piscina. Eu tô com 66 anos e tenho uns problemas de fraturas e outros problemas de saúde que vão aparecendo e geralmente eu pego elevador para subir porque aqui são três andares”.
“Quando tem que descer, mesmo se o elevador está aberto aqui na frente, eu desço pela escada. Se puder fazer a mesma coisa no seu prédio, ajude a gente. Quanto menos mexer no elevador, mais economia de energia nós temos”, continuou.
O presidente ainda sugeriu que os cidadãos parem de tomar banhos quentes, para economizar energia. “Tomar banho é bom, mas se puder tomar frio é muito mais saudável, ajude o Brasil”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


