A partir desta sexta-feira (1º) passa a valer o aumento nos preços das cervejas produzidas pela Ambev. A maior cervejaria do Brasil é responsável pela produção de rótulos como Brahma, Skol, Bohemia, Stella Artois, Antártica, entre outros.
Em Minas Gerais, o aumento nos botecos pode ficar entre 7% e 10%, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Presidente da entidade, Mateus Daniel pontua que a inflação é responsável pelo reajuste.
"O que vemos é o repasse da inflação, que pressiona toda cadeia de produção. A alta do combustível, da energia. Tudo isso acaba puxando o preço de todos os produtos, incluindo a cerveja. A gente acredita que o repasse terá que ser imediato, porque os bares e restaurantes ainda operam no prejuízo", afirmou.
Apesar da alta, Mateus Daniel demonstra otimismo. "Acreditamos que a venda da cerveja continuará subindo mesmo com o aumento porque estamos chegando no verão, o tempo está quente. Mas teremos que repassar ao consumidor e é justo o repasse", alegou.
Por meio de nota a Ambev afirmou que faz periodicamente ajustes nos preços dos produtos e as mudanças variam de acordo com a região, marca, canal de venda e embalagem.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

