
A Petrobras vai destinar R$ 300 milhões para criar um programa social visando apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social na compra de gás de cozinha. O montante foi aprovado pelo Conselho de Administração da estatal nessa quarta-feira (29).
De acordo com a Petrobras, o programa se justifica pelos efeitos da situação excepcional e de emergência da pandemia do novo coronavírus.
O gás de cozinha é um dos itens que sofreu mais reajustes durante a pandemia o que vem dificultando a compra por parte das famílias. Na região metropolitana de Belo Horizonte, por exemplo, o produto já chegou a custar até R$ 125.
“A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza”.
O programa social aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia ainda está com o modelo em fase final de estudos. Ainda não foi definido o critério de escolha das famílias em situação de vulnerabilidade e ainda estão sendo buscados parceiros do setor para ampliar o valor a ser investido.
Com Agência Petrobras

Sete Lagoas Segunda parcela do 13º salário será antecipada em 2026
Sete Lagoas Prazo para renegociação de dívidas de trabalhadores informais é prorrogado até 26 de outubro
Sete Lagoas Termina neste domingo (31) o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano-calendário de 2025. Mín. 21° Máx. 32°



