Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Redes sociais

Caiu aí? WhatsApp, Facebook e Instagram passam por instabilidade

04/10/2021 às 13h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com UOL
Compartilhe:

Não é só com você. Os aplicativos do WhatsAppFacebook e Instagram estão fora do ar em diferentes partes do mundo. Os três apps, que pertencem ao conglomerado do Facebook, começaram a dar sinais de instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), por volta do meio-dia (de Brasília).

No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil por volta do meio-dia, mas a falha parece atingir o mundo todo.

Através de sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou a queda global. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.

 

Usuários relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp e carregar novos posts no Instagram e Facebook. O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontram uma tela de página fora do ar.

Há sinais de que a falha geral está afetando também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo "Pokémon Go" — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso.

Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, está com problemas. Quem usa um dos visores da marca para jogar relata problemas para carregar games.

Em nota enviada a Tilt, o WhatsApp informou, através de sua assessoria de imprensa, que estão investigando a falha.

Brasileiros correram para o Twitter para informar a falha e fazer memes com as constantes quedas dos aplicativos do Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tilt procurou o Facebook para saber o motivo da queda ou uma previsão de retorno, mas ainda não obteve resposta. Vamos atualizar este texto assim que houver novidades.

Inferno astral?

A queda geral vem na mesma semana em que o Facebook é alvo de uma série de acusações, incluindo a de ter negligenciado um estudo interno que mostrou que o Instagram é "tóxico" para jovens e a de ter dado passe livre para alguns perfis ignorarem as regras da rede social.

O vazamento de documentos internos da empresa chegou a levar o Facebook a depor numa comissão do congresso norte-americano na última semana. A empresa se defende das acusações dizendo que elas não procedem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes