Mais uma vez, o Expressar conquistou o primeiro lugar no Festival de Dança de Joinville. Também vencedora do primeiro lugar na última edição, a escola competiu na modalidade dança contemporânea da categoria meia ponta. Ao todo, sete bailarinas representaram Sete Lagoas em cima dos palcos. “Essa foi a primeira vez que elas pisaram em um palco depois de tudo que vivemos devido a pandemia. É emocionante, porque vencemos em 2019, estava tudo certo para irmos em 2020 e o evento acabou sendo cancelado. Mas mantemos o foco e a disciplina neste período e hoje, desfrutamos da vitória”, conta Jane Paulino, diretora e coreógrafa do Expressar.
No ano de 2019, as bailarinas sete-lagoanas também conquistaram o primeiro lugar na competição com a coreografia Tchibum, do coreógrafo Alan Keller. Desta vez, o artista também foi o responsável pelos passos apresentados no palco, a coreografia Sala 1: Já vai começar! “O cinema permaneceu por muito tempo fechado e isso me motivou a criar essa obra. Buscava retratar o cotidiano de uma sala. Todos os movimentos criados passam a sensação de que a plateia é o filme e as telespectadoras são as bailarinas, é bem lúdico e real”, conta Keller.
A trilha sonora foi desenvolvida especialmente para a apresentação por Gabriel Canedo e trouxe referências sonoras bastante conhecidas de filmes. O objetivo foi criar a identificação do público com o que ele estivesse assistindo. A rotina de ensaios foi bem intensa nos últimos dias. “Tivemos que ocupar a casa da minha mãe, levamos todo o cenário e passamos a dança por diversos dias. Lembrando que essas bailarinas continuaram em movimento durante toda a pandemia, o que contribuiu pelo resultado positivo do trabalho”, conta Jane. A estrutura de apresentação que simula uma sala de cinema foi transportada pela Sete Lagos. Segundo Jane, contar com essa parceria há tantos anos, é de extrema importância. “Sem eles, não tínhamos ideia como faríamos para transportar uma estrutura de tamanho porte, só temos o que agradecer.”, ressalta.
Além de ter competido, o Expressar se apresentará outras vezes durante a programação do Festival. As bailarinas Brenda Prestes e Mariana Gonçalves irão apresentar solos no Palco Aberto, coreografias da Halina Paulino, professora e coreógrafa da escola.

Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas Mín. 19° Máx. 29°


