Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Esportes Futebol

Copa do Futuro é encerrada em grande estilo com festa do futebol na Arena do Jacaré

18/10/2021 17h31
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Copa do Futuro é encerrada em grande estilo com festa do futebol na Arena do Jacaré

Uma grande festa das categorias de base do futebol marcou o encerramento da 16ª Copa do Futuro realizada pela Prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura.

As partidas finais das três categorias foram realizadas neste domingo, 17 de outubro, na Arena do Jacaré, um dos principais palcos do esporte de Minas Gerais.

“Estamos fazendo todo esse trabalho para incentivar as crianças no caminho da prática esportiva, da educação e do bem. Que sabe ainda podemos revelar grandes talentos para o futebol? Agradeço a todos os servidores envolvidos nesta bela iniciativa e aos pais por acompanhar e apoiar seus filhos”, comentou o prefeito Duílio de Castro.

Continua depois da publicidade

Depois de um ano e sete meses de combate à pandemia, a Copa do Futuro reuniu mais de 600 crianças de regiões diversas de Sete Lagoas.

A competição já revelou grandes craques do futebol e, mais uma vez, deixa a expectativa de apontar novos talentos da bola. “Esse é um momento de grande felicidade onde, após os obstáculos provocados pela pandemia, conseguimos realizar a edição da copa que deveria ocorrer no ano passado. Uma competição diferenciada que já revelou atletas como Marcos Rocha e Tiago Heleno para o mundo. Um dia de festa, no campo e nas arquibancadas”, declarou o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Frederighi Fonseca.

As finais foram em alto nível técnico e o apoio da Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS) contribuiu para o sucesso do torneio. Nas decisões deste domingo, a entidade garantiu um trio de arbitragem com Cléver Assunção, Gilson Dionísio e Rômulo Oliveira, que tem trajetória destacada no futebol mineiro. “Depois de meses, é com muito orgulho que participamos desta competição. A presença também de meninas nos times é um grande diferencial deste ano. Somos fortes e estamos provando que podemos fazer a diferença”, disse Leia Dias, presidente da LEDS.

Rogério foi goleiro profissional e foi ver o filho disputar a final da categoria sub-13 na mesma posição. Ele destaca a importância do futebol de base para o futuro dos pequenos atletas. “Essa é uma grande oportunidade para que esses atletas possam se destacar no futebol. O importante é a dedicação e a seriedade no treinos e nas competições. É um prazer muito grande ver meu filho jogando na mesma posição que atuei”, comentou Rogério Alves de Souza.

Continua depois da publicidade

A Arena do Jacaré é a casa do Democrata de Sete Lagoas e o presidente do clube foi prestigiar os jogos. Ele ressalta que a Copa do Futuro pode fornecer talentos para a única equipe profissional da região. “É gratificante ver o estádio com tantos torcedores. Um clima de rivalidade, mas com muito respeito de todos. Estamos observando os jogadores porque o Democrata vai retornar com suas categorias de base. Espero que o futuro do Democrata esteja aqui”, disse Renato Paiva.

O grande destaque das finais foi o time Arena TM, que conquistou o título nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 vencendo as equipes Verde Vale, Montreal Talentos Soccer e Ideal, respectivamente. O coordenador do time reconheceu a importância do torneio e fez agradecimentos. “Parabenizo a Prefeitura e a Liga por uma competição com nível tão alto. Uma copa digna do esforço de todas as equipes”, justificou Thiago Henrique “Mancha”.

Uma coisa é certa: a Copa do Futuro retornou e a última rodada deixou a sensação de querer mais. A próxima edição já está sendo pensada pela Prefeitura e, certamente, será um sucesso ainda maior.

FINAIS
Sub -11
Arena TM x 4 x 1 Verde Vale
Gols: Thalita Evelyn, Davi, João e Maicon (Arena TM) e Arthur (Verde Vale)

Sub-13
Arena TM 4 x 0 Montreal Talentos Soccer
Gols: Cristyan, Davi, Moisés e Cauã (Contra)

Sub-15
Arena TM 2 x 0 Ideal
Gols: Pedro Paulo e Riquelme

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.