O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira para comentar, ainda que sem citar nomes, a entrada de representantes da Lava Jato, como o procurador da República, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz Sergio Moro, na disputa eleitoral. O maior crítico da operação no Supremo, Gilmar disse que o propósito político sempre foi claro.
"Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro - e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta", disse Gilmar em suas redes.
Na última semana, o ex-juiz Sergio Moro confirmou sua filiação ao Podemos. Ele é pré-candidato à Presidência pelo partido. Já o procurador da República Deltan Dallagnol anunciou o desligamento do Ministério Público Federal e é cotado para disputar uma vaga de deputado federal pela mesma legenda.
Há rumores de que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, um desafeto assumido de Gilmar, também esteja sendo convencido pela legenda a disputar a eleição de 2022 pela sigla.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


