Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Redes sociais

Carlos Bolsonaro tem posts sinalizados como falsos no Instagram e reclama

Filho do presidente publicou trecho de fala de Lula e reclamou dos serviços de checagem

08/11/2021 às 11h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

O vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teve duas postagens sinalizadas pelo Instagram como notícias falsas e reclamou na própria rede social. As duas publicações de Carlos Bolsonaro incluíam trechos de vídeos nos quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tratava da venda de refinarias da Petrobras na Bolívia. Serviços de checagem consideram que o conteúdo foi retirado de contexto e trazia informações distorcidas.

No trecho publicado pelo vereador, o ex-presidente fala sobre o processo de nacionalização de refinarias da estatal brasileira na Bolívia e afirma que não colocou empecilhos. Carlos Bolsonaro vinculou essa postura ao aumento do preço do gás atualmente.

O Instagram, porém, sinalizou a publicação como notícia falsa em razão de uma checagem realizada pelo serviço 'Aos Fatos' ter indicado que havia distorções acerca do tema em outras publicações na rede, sugerindo que Lula teria dado as refinarias aos bolivianos.

Após a sinalização, Carlos Bolsonaro publicou novamente o vídeo, dessa vez sem os comentários feitos inicialmente e dizendo que tratava-se apenas da fala do ex-presidente. Novamente, porém, o conteúdo foi sinalizado como falso, com o mesmo argumento, ao que o vereador reagiu:

"Chegamos num momento do mundo em que colocar um vídeo de um ex-presidiário falando por si mesmo, sem nenhum comentário do autor da postagem sobre o fato exposto, sem edição alguma, somente com a fala do próprio petista é considerado falso pelos 'checadores'. Tem método e muito, mas muito, prudente, sofisticado e biografado", reagiu Carlos Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes