Quinta, 22 de Maio de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia BR-040

Homem surta dentro de ônibus, mata mulher e esfaqueia mais três

Vítima fatal teve metade do pescoço cortado com faca e levou golpes na barriga. Ela morreu no local

13/11/2021 às 09h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:

Uma mulher de 42 anos morreu e outros três homens de 22, 25 e 39 anos ficaram feridos depois que um homem de 30 anos sacou uma faca dentro de um ônibus coletivo da linha 6120 (Ribeirão das Neves / Venda Nova / Ceasa na BR-040), em Contagem, na região metropolitana da capital e saiu golpeando os passageiros. O crime ocorreu por volta de 12h, nesta sexta-feira (12). 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mulher teve metade do pescoço cortado com faca e levou  facadas na região da barriga. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o tenente Francisco Amorim Lobo, da Polícia Militar, após ser preso, o homem afirmou que estava andando com a faca por que se sentia perseguido. "O autor tinha uma fala e um enrredo bem desconexo, não era algo factível", disse o militar. 

Ainda segundo a Polícia Militar, após esfaquear a mulher, o homem feriu outros dois passageiros. Ao sair do veículo ele ainda tentou roubar uma moto, esfaqueando o proprietário dela, que também acabou ferido na ação.  Após fazer a quarta vítima no ataque, o suspeito acabou sendo preso pelos militares que já se encontravam no local. 

Desespero

Aos policiais, o motorista do ônibus contou que após arrancar o veículo de uma parada na BR-040, escutou os passageiros gritando que a mulher havia sido esfaqueada. Ao ver a vítima caída no banco, ele teria continuado o trajeto até o posto da Via 040, localizado no Km 525. No local ele atendeu ao pedido dos passageiros e abriu as portas. 

O boletim detalha que um dos passageiros feridos, de 22 anos, foi esfaqueado nas costas e levado para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Ressaca. Ele foi medicado e liberado. 

Os outros dois homens de 25 e 39 anos foram levados para receber atendimento médico no Hospital Municipal de Contagem. A perícia da Polícia Civil foi chamada para o local do crime. O suspeito, de 30 anos foi preso e encaminhado para o 39ª Cia da PMMG e deu versões diferentes para a motivação do crime. 

Prefeitura de Contagem

Por meio de nota, a prefeitura de Contagem informou que "três pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Contagem, nesta sexta-feira (12/11), vítimas de um esfaqueamento em um ônibus na BR-040.  Uma vítima está em estado grave e  foi encaminhada para o bloco cirúrgico. A outra esteve em observação e já recebeu alta. A terceira vítima veio a óbito e outra pessoa envolvida no acidente foi encaminhada para a UPA Ressaca com ferimentos leves. A equipe de Assistência Social do Hospital já está entrando em contato com os familiares"

Mulher que morreu era enfermeira e seguia para o trabalho

A vítima que morreu era a enfermeira Débora Rodrigues Costa, 42. Segundo um familiar que pediu anonimato,  Débora tinha dois empregos e tinha saído do bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves e ido para Contagem para trabalhar no momento em que foi atacada pelo homem dentro do ônibus. 

“Ela estava indo trabalhar e aconteceu essa tragédia. Ligaram para mim e avisaram que ela estava aqui no hospital esfaqueada. Quando chegamos recebemos a notícia de que ela havia falecido e que outras pessoas esfaqueadas estariam lá dentro”, disse.

Ele explica que durante toda a pandemia de coronavírus, Débora atuou na linha de frente de combate à doença. “Ela é enfermeira e trabalhava em dois hospitais. Era muito trabalhadeira. Chefe de enfermagem e uma pessoa excelente. Ela era linha de frente do coronavírus e ajudou muitas pessoas nos hospitais”, lembra.

Na tarde desta sexta-feira (12), a filha de 16 anos da enfermeira morta brutalmente no  ônibus chegou ao Hospital Municipal de Contagem acompanhada da avó e de outros familiares. Todos muito abalados com o ocorrido. “Estão todos destruídos. É muito complicado, daquelas coisas que a gente só acredita vendo, infelizmente”, lamenta.

Saiba como foi o crime

Um homem de 30 anos entrou no ônibus, pagou a passagem e se sentou ao lado de uma das vítimas, de 42 anos

Ele sacou uma faca e atingiu uma enfermeira, que morreu

Dois passageiros tentaram defender a moça, e também foram esfaqueados

Ele tentou fugir, roubando uma moto e ferindo o motociclista

O suspeito foi preso 

Fonte: Testemunhas e Polícia Militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

Sex 27°C 14°C
Sáb 27°C 15°C
Dom 26°C 13°C
Seg 26°C 14°C
Ter 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio