Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31 99616-7463
Economia Enem

Bolsonaro pediu que Enem trocasse ‘golpe’ por ‘revolução’ de 1964, diz jornal

22/11/2021 13h52
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria pedido ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mudasse as questões que tratavam sobre o golpe militar de 1964, chamando o movimento de “revolução”. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.

Na segunda-feira (15), Bolsonaro já havia dito que as questões do Enem “começam agora a ter a cara do governo”, mas o ministro da Educação negou interferência nas provas.

De acordo com relatos de integrantes do governo à Folha, o pedido de alteração na abordagem do golpe militar teria ocorrido no primeiro semestre deste ano.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o jornal, Milton Ribeiro chegou a comentar sobre o pedido com equipes do MEC (Ministério da Educação) e do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). A alteração não teria sido colocada em prática, já que os itens do Enem passam por um processo longo de elaboração.

O presidente da República tem um histórico de defender a ditadura militar no Brasil, além de elogiar torturadores que atuaram no período. Bolsonaro também já tinha o costume de criticar o Enem, chegando a dizer que o exame promovia “lacração” e “doutrinação”.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.